Pular para o conteúdo principal

Leitores homenageados de Roda Cultural.

Hoje Roda Cultural abre página para homenagear nossos amigos, admiradores e leitores. Sou grato todos, pois os leitores são a razão de existir deste Projeto e a cada dia vou adquirindo mais confiança para desempenhar este trabalho. Cada visita aos Blogs, cada comentário são muito importantes para mim, pois são este gestos aparentemente simples, que me incentivam nesta caminhada. Os homenageados de hoje não são só leitores de Roda Cultural, são amigos do Facebook e curtem, compartilham e comentam as páginas da Fan Page que temos lá. Como agradecer-lhes por isto? Como pagar-lhes um gesto que para mim é tão precioso, que me ajuda e incentiva tanto? Nada melhor que prestando esta homenagem aqui, que por mais que singela que possa parecer, eu faço do fundo do coração. Outros leitores e leitoras estarão nestas páginas também, esta é a minha primeira homenagem de muitas. Hoje, portanto, eu vou deixar registrado aqui os meus mais sinceros agradecimentos a Ana Catarina Fernandes, esta pessoa maravilhosa, irmã em Cristo e que além de nos visitar e ler nossas matérias assiduamente, bate-papos periodicamente comigo. A voce Aninha, meu muito obrigado de coração querida e que Deus continue te abençoando. Outra pessoa muito especial é a artesã Edmara Barbaresco, que lê, comenta, indica e compartilha não só os Blogs, mas também a nossa Fan Page. Edmara além de nossa leitora especial é colaboradora da página "Artesanatos" de Roda Cultural, onde vislumbramos toda a sua competência e sensibilidade no artesanato em Eva. Dinha, querida muito obrigado mesmo por tudo que voce tem feito pelo Roda Cultural e por mim. Chegou a vez da talentosa poetisa Sandra Paula Souza, ela que já colaborou conosco na página "Poesias", tem um talento sem igual para escrever versos e poemas, mas é uma excelente leitora deste Projeto, que faz questão de curtir, comentar, recomendar e compartilhar as postagens da nossa Fan Page, lê assiduamente os Blogs do Roda Cultural e comenta sempre. Por fim, este amigo, irmão, primo, Sérgio Augusto, um cara que tem um coração que nem cabe no peito. Sérgio já foi matéria de destaque em um dos nossos Blogs e justamente por ser leitor super assíduo de Roda Cultural. Ele compartilha, curte e também comenta nossa Fan Page no Facebook, por esta razão Sérgio foi escolhido como "Amigo da Cultura". Meu amigo irmão, muito obrigado querido, muito obrigado mesmo. Rendo a todos voces os meus votos de eterna gratidão e assumo o compromisso de sempre estar buscando melhorar os conteúdos postados. Um beijo no coração de cada um de voces, que Deus os abençoe ricamente e derrame bençãos sobre seus lares. Por Tony Casanova.

Postagens mais visitadas deste blog

Tornado | São Francisco de Paula-RS | Destruição no Brasil.

São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul é um pequeno município  na região Sul do Brasil com uma população estimada em em 20.540 habitantes (Estimativa de 2010).  Neste último dia 11 a cidade foi praticamente devastada por aquilo que a mídia está classificando como "Temporal", mas há fortes suspeitas que indicam a passagem de mais um tornado no Brasil e desta vez com um alto grau de devastação.  Após a rápida passagem do fenômeno, o que restou foi um cenário de devastação que antes só era possível ver nas imagens vistas em Países como Estados Unidos e outros que sofrem com estes fenômenos climáticos. O vídeo acima é apenas um dos que mostram a ação devastadora do evento que ocorreu na pequena São Francisco de Paula. Estes eventos estão ocorrendo no Brasil de forma semelhante como acontecem nos USA, sempre atingindo inicialmente áreas rurais e pequenas cidades cujo clima favorece o surgimento de tempestades e fenômenos naturais como tornados, queda de granizo e vendavais. A p…

Tornados | A Devastação | World's' Most Shocking Tornados!!!

Neste vídeo é possível ver a ação devastadora dos tornados e se você observou atentamente este vídeo não deixou de ouvir uma sirene logo no início dele. Trata-se da sirene de aviso de aproximação de tornados, uma das táticas defensivas utilizadas em diversos Países, principalmente nos Estados Unidos para avisar a população a tempo de abrigar-se. Quando é possível prever a chegada e a magnitude do evento, utiliza-se um plano emergencial de evacuação e nas zonas rurais, a população é orientada a construir abrigos para evitar tornados, ciclones e furacões.  Durante um evento deste porte é comum haver a queda de postes, antenas de transmissão de energia elétrica e comunicação, deixando as populações em estado de emergência mesmo após a passagem do evento climático. Para isso são desenvolvidas estratégias de apoio, resgate, salvamento e reparação através de fundos emergenciais dos Governos. Todo contingente de apoio, resgate e salvamento fica de prontidão e o local fica sob monitoramento c…

Destruição, morte e desabrigados no tornado em São Francisco de Paula RS.