Breaking

Tornados | A Devastação | World's' Most Shocking Tornados!!!





  Neste vídeo é possível ver a ação devastadora dos tornados e se você observou atentamente este vídeo não deixou de ouvir uma sirene logo no início dele. Trata-se da sirene de aviso de aproximação de tornados, uma das táticas defensivas utilizadas em diversos Países, principalmente nos Estados Unidos para avisar a população a tempo de abrigar-se. Quando é possível prever a chegada e a magnitude do evento, utiliza-se um plano emergencial de evacuação e nas zonas rurais, a população é orientada a construir abrigos para evitar tornados, ciclones e furacões.  Durante um evento deste porte é comum haver a queda de postes, antenas de transmissão de energia elétrica e comunicação, deixando as populações em estado de emergência mesmo após a passagem do evento climático. Para isso são desenvolvidas estratégias de apoio, resgate, salvamento e reparação através de fundos emergenciais dos Governos. Todo contingente de apoio, resgate e salvamento fica de prontidão e o local fica sob monitoramento constante.
  É praticamente impossível evitar os danos materiais, passando o foco a tratar da prevenção afim de evitar mortes, desta forma é possível que várias pessoas sejam salvas em seus abrigos, por voluntários ou mesmo pelas autoridades. Em Países que sofrem com este tipo de evento existe a elaboração de planos de emergência que visam amenizar os danos provocados pelos fenômenos e neste caso a informação e preparação dos populares é a maior arma que pode ser usada nestes casos. Não é algo que possamos controlar, deter ou impedir, pelo contrário, são ações temporais previsíveis e para as quais o homem deve estar preparado para evitar perdas. Há no Brasil uma preocupação estranha em saber se vai ou não haver sol ou chuva pelo fato do beneficiamento da agricultura ou mesmo garantir a presença dos banhistas na praia. O fenômeno natural Tornado, já frequentemente presente no País, nos avisa que precisamos utilizar a meteorologia para fins mais sérios e menos financeiros. 
  Vale lembrar que não é só no Brasil que estes fatos são preocupantes, mas o mundo inteiro está sendo alvo de diversos fenômenos naturais que tem custado a vida de muitas pessoas, só ressalvando que mortes são registradas mesmo nos Países mais preparados para este tipo de evento. Não se trata de algo pequeno, isolado como querem nos fazer acreditar, mas é um evento global e de proporções imensas que exige a soma de forças e conhecimento, de ações que poderão minimizar as mortes de seres humanos. Como a natureza e seus eventos climáticos não escolhem classes ou status social, nas perdas materiais perde mais quem tem mais, mas o pior prejuízo são as vidas humanas ceifadas sem defesa por falta de planos de prevenção. Está na hora de irmos á fundo na questão do tempo e nos retratarmos com ele, se é que é possível, afinal este é o resultado de várias ações irresponsáveis com a natureza.   

Seguidores do Google